Sí£o Paulo – Em visita ao Brasil, Paul Otellini apresenta projeto de notebook educacional de US$ 400 previsto para o comeí§o de 2007.
Veja álbum de fotos com o Edu-Wise da Intel
Segundo Otellini, o projeto está em fase inicial e deve ficar pronto no comeí§o de 2007. O notebook deve custar aproximadamente 400
dólares. Quando questionado sobre o laptop de 100 dólares, de Nicholas Negroponte, o presidente da Intel afirmou que ní£o gostaria de fazer comparaí§íµes entre os projetos.
Ele, no entanto, disse que o projeto da Intel tem todas as funcionalidades de um computador comum, podendo rodar um sistema operacional completo, como o Windows, sem a necessidade de uma versí£o simplificada.
O presidente da Intel Brasil, Oscar Clarke, disse que a fabricante de chips tem planos de oferecer o produto ao governo brasileiro, incluindo, além do hardware, acesso em banda larga sem fio e conteúdo educacional.
O protótipo foi mostrado muito rapidamente aos jornalistas e tem o tamanho e o formato de um caderno escolar pequeno. A estratégia da Intel é entrar com o conceito do produto e que seus parceiros, com a fabricaí§í£o.
Otellini participou, nesta manhí£ (28/03), da abertura da Semana Intel da Mobilidade, no qual foram laní§ados no mercado brasileiro os primeiros notebooks equipados com o processador Intel Centrino Duo.