CEO da Intel mostra concorrente do notebook de 100 dólares

São Paulo – Em visita ao Brasil, Paul Otellini apresenta projeto de notebook educacional de US$ 400 previsto para o começo de 2007.

Paul_Otellini_Intel_88x65O presidente da Intel, Paul Otellini, mostrou pela primeira vez um protótipo de um notebook educacional, chamado de Edu-Wise, muito parecido com o equipamento de 100 dólares que é patrocinado pela rival AMD e será lançado pela organização não-governamental One Laptop per Child (OLPC).

Veja álbum de fotos com o Edu-Wise da Intel

Segundo Otellini, o projeto está em fase inicial e deve ficar pronto no começo de 2007. O notebook deve custar aproximadamente 400
dólares. Quando questionado sobre o laptop de 100 dólares, de Nicholas Negroponte, o presidente da Intel afirmou que não gostaria de fazer comparações entre os projetos.

Ele, no entanto, disse que o projeto da Intel tem todas as funcionalidades de um computador comum, podendo rodar um sistema operacional completo, como o Windows, sem a necessidade de uma versão simplificada.

O presidente da Intel Brasil, Oscar Clarke, disse que a fabricante de chips tem planos de oferecer o produto ao governo brasileiro, incluindo, além do hardware, acesso em banda larga sem fio e conteúdo educacional.

Eduwise_88x66O protótipo foi mostrado muito rapidamente aos jornalistas e tem o tamanho e o formato de um caderno escolar pequeno. A estratégia da Intel é entrar com o conceito do produto e que seus parceiros, com a fabricação.

Otellini participou, nesta manhã (28/03), da abertura da Semana Intel da Mobilidade, no qual foram lançados no mercado brasileiro os primeiros notebooks equipados com o processador Intel Centrino Duo.

Relacionados

About the Author

Juan Gigli

Desarrollo de Negocio, Digital Marketing, email Marketing, Gamer

Be the first to comment on "CEO da Intel mostra concorrente do notebook de 100 dólares"

Deja un comentario.

Tu dirección de correo no será publicada.


*